segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Minha Vida Fora de Série - 1ª temporada

     Minha Vida Fora de Série... Isso mesmo pessoas, mais um livro da Paula Pimenta! Dá pra ver que ela é muito querida, né? Pois bem, esse foi um livro que "nasceu" a partir de Fazendo meu Filme, porque a Paula pegou nele uma personagem secundária, Priscila, e deu um livro só pra ela - o que foi perfeito, pois assim não sentiríamos tanta falta da Fani e do Leo, nós continuamos sabendo o que se passa com os dois! Nessa 1ª temporada, a história é contada três anos antes de FMF 1 começar.    "Mudar de cidade é sempre difícil, mas fazer isso na adolescência é algo que deveria ser proibido." 
    Priscila tem 13 anos e passa por uma mudança de cidade (São Paulo - Belo Horizonte), após a separação de seus pais, o que a deixa muito infeliz, afinal nada como ter que começar tudo de novo, não é? Onde todo mundo já se conhece, os grupinhos já estão formados e ninguém sabe quem você é. Esse foi um dos motivos pelos quais eu mais me interessei em lê-lo (seguido do fato de eu ter amado FMF) no ano passado, onde justamente estava passando por esse mesmo processo da Priscila. 
    No início a Pri estranha, mas depois, com o tempo, conhece a Natália (sim, de FMF!) e aos poucos vai fazendo amigos. E com direito até de se "apaixonar" por um garoto, digamos, um pouco mais velho do que ela - o Marcelo. (E sua mãe até a ensina a paquerar! E ainda tem um "código secreto" com placas de carro... Cheio de dicas esse livro, hahaha!) E isso fez com que ela quase tivesse tido um ataque do coração no primeiro dia de aula, ao saber que havia em sua sala um garoto idêntico a ele, mas um pouco menor, claro. Inclusive, deveria ser obrigatório uma professora (a Glória) como a da Pri, ela fez questão de fazer uma "entrevista" antes da aula começar para os alunos a conhecerem melhor! 
    E esse "garoto idêntico" se chama nada mais nada menos que... Rodrigo! Ele é, ao contrário do Leo, bem mais tímido. E aí que os "rolos" começam. Marcelo comete uma grande furada com Pri e isso faz com que ela perca totalmente o encanto por ele. E como se não bastasse, Marcelo ainda deseja vingar-se dela (e isso afeta também o Rô) ou simplesmente acabar com a felicidade que ele não pôde ter, em um drama totalmente sincronizado e daqueles que "não, não têm como desenrolar isso, já era!'' e é onde a Paula vai lá e deixa você de boca aberta com um super gostinho de quero mais.
    Rodrigo é, assim como Leo, o garoto que toda menina gostaria de conhecer =P Ainda mais com a sua incrível habilidade de escrever poemas, tocar bateria e ainda ser voluntário de uma ONG.

            "Agora tudo é saudade
             Mas eu preciso reviver
             Venha logo, venha depressa.
             Porque eu só quero estar com você..." 
    
    E a Pri vive se metendo em confusões, desde quebrar braços até arranjar tumulto na rua. Ela ama seriados e a cada capítulo tem um trecho de alguma série, assim como em FMF, mas com filmes. 
   O romance dos dois é, como de se esperar, tão fofo! Mas será que vai durar após a encrenca de Marcelo...?

    "Ele chegou onde eu estava em três segundos. Tempo suficiente para o meu coração virar uma batedeira de bolo."

    P.S.: Eu particularmente recomendo você ler primeiro Fazendo meu Filme antes de Minha Vida Fora de Série, porque aí você já vai sabendo de uma base da Pri e do Rô, além de acompanhar com mais carinho e nostalgia a Fani e o Leo. (Mesmo porque a série FMF já acabou, e em MVFS ainda será lançada a 3ª temporada.)

    Agora vejam um booktrailer superfofo do livro, que a Paula mesma fez! Quando vi tive vontade de ler de novo! A Paula deve ter uma fórmula secreta por nos envolver tanto em suas histórias... #sóacho.




      Sammy Iglesias

    

Nenhum comentário:

Postar um comentário