segunda-feira, 23 de março de 2015

The 100 (Leka - Participação Especial 4)


Bellamy Blake & Clarke Griffin  The 100

"Eu preciso de você"
   Eu não sabia direito o que esperar de The 100, resolvi assistir só ao primeiro episódio por curiosidade e nem planejava continuar (eu estou meio atolada em séries). Mas quando ele acabou, eu simplesmente fiquei "preciso do próximo". E isso acontece ao final de todos. Resultado: engoli os episódios em cinco dias.
   Em The 100, um apocalipse nuclear destruiu toda a vida na Terra, deixando o planeta exposto à radiação. Mas nem todos estavam lá quando aconteceu. Doze Estações Espaciais estavam em órbita e, após o apocalipse, se uniram e formaram a Arca. Ela fez com que a raça humana sobrevivesse. A série se passa 97 anos após esse evento.
  Na Arca, o sistema é um tanto rígido. A sentença para qualquer crime cometido por alguém que tenha mais de 18 anos é execução. Quem ainda não chegou aos 18, é aprisionado e espera seu segundo julgamento quando atingir a maioridade. E são justamente esses prisioneiros os protagonistas. O Conselho da Arca decide mandar 100 dos prisioneiros à Terra para descobrir se pode ser habitada. Por que não tinha como isso dar errado, não é? 100 delinquentes em um lugar sem lei.
  A protagonista é Clarke Griffin, filha de uma das mulheres que comanda o projeto dos 100. Ela estava presa por saber demais. Não podiam arriscar que ela revelasse às pessoas um grande segredo. Afinal, por que mandá-los para a Terra? Por que agora? Clarke sabe o motivo: A Arca está morrendo. Com a população aumentando, eles estão em uma contagem regressiva de três ou quatro meses até o oxigênio acabar. A missão dos 100 é a única chance que os humanos têm contra a extinção.
  Mas assim que chegam à Terra, nem tudo sai como o planejado. Eles aterrissam no lugar errado e a comunicação com a Arca é cortada, obrigando-os a ficar por conta própria. E acima de tudo, descobrem da pior forma que não estão tão sozinhos quanto pensam e que não são bem-vindos.
  A primeira coisa que precisam saber sobre essa série é que não existem mocinhos. Claro, estão presentes aqueles que querem a todo custo fazer o bem, mas nem sempre conseguem. É questão de sobrevivência e, nas condições em que se encontram, não é possível ser politicamente correto o tempo todo. Os personagens muitas vezes tomam decisões que nos deixam de queixo caído. Nossa opinião sobre eles muda o tempo todo, mas ao mesmo tempo nos perguntamos: o que faríamos no lugar deles?
  Clarke e Bellamy se tornam os líderes dos 100. Nos primeiros episódios não se davam nada bem (e, junto com a Clarke, eu não aprovava os métodos do Bellamy), mas então percebem que precisam um do outro. Qual o sentido em brigarem tanto quando o melhor é se unirem? As divergências continuam (é difícil concordar em tudo), mas o apoio e a confiança estão sempre presentes na hora de liderar. E essa parceria com o tempo se torna amizade. Quando percebemos, eles já estão dependendo um do outro. E, no mundo em que estão vivendo, é extremamente importante ter alguém em quem se apoiar.
  Clarke sempre coloca seu povo (como se refere aos 100) na frente de qualquer outra coisa. Ela não pediu pela liderança e nem pela responsabilidade que veio junto, apenas lutou desde o início pelo que achava certo e pelo bem de todos. Ela já sacrificou muito por eles. De verdade, ainda não sei como a Clarke não sucumbiu.
  Bellamy não era um prisioneiro. Ele se infiltrou na nave porque sua irmã, Octavia, estava nela. Ele faz tudo pela irmã. No início pode parecer que não se importa realmente com os outros, mas isso muda. Nossa, e como muda. Ele passa de irmão da Octavia para irmão de todos. Clarke se torna a cabeça e Bellamy o coração do grupo.
  E claro, os outros personagens também são incríveis e verdadeiros. Como eu disse, nossa opinião sobre eles muda bastante. Em uma hora amamos, em outra odiamos (passei a primeira temporada inteira não aguentando um cara, mas na segunda ele acabou me conquistando). Ninguém é inocente. Ninguém é só maldade. Todos sofrem. Muito.
 Esquece. É muito perigoso.
 Clarke, se você conseguiu sair, eu consigo entrar.
 Eu disse não.
 Já que não recebo ordens de você, vou precisar de um motivo melhor.
 Eu não posso te perder também.

       É isso aí, gente, LEKA IS BACK! Meu contrato foi renovado e eu vou tentar aparecer mais vezes. Vocês não sabem o quanto adoro escrever aqui, de verdade. Espero que tenham gostado e até a próxima!

     Leka

Veja também mais postagens da Leka aqui.

Um comentário:

  1. Vocês sabem onde posso encontrar a 2 temporada dessa série? Assistia com meu pai mas não consigo encontrar a 2 temporada...
    "Proteja a quem te protege"

    ResponderExcluir