domingo, 14 de dezembro de 2014

Fazendo meu Filme em quadrinhos - Antes do filme começar

     Olá, leitores! Isso aí, mais um livro da Paula Pimenta por aqui! =P Mas dessa vez não é exatamente um livro... É uma HQ! Na mais nova novidade da Paula, ela nos enche de amooor!  Eu achei a ideia genial, brilhante, incrível, porque agora, além de Minha vida fora de série para matar a saudade de Fazendo meu filme, também teremos as HQ's! Sim, essa não será a única (uhu!), agora me fala, somos ou não somos os leitores mais sortudos do mundo? 
     O mais legal disso tudo, claro, é poder ver de verdade os personagens, a escola em que estudam, o quarto da Fani, enfim, tudo o que nos livros ocorre na imaginação, você vê ali mesmo e analisa se era ou não do jeito que você também imaginava! Pra mim foi tudo muito parecido mesmo, me surpreendeu bastante cada detalhe, como por exemplo o acidente da Priscila que se passa em MVFS 2, aqui ela está com a perna engessada! Visivelmente foi tudo muito bem feito (já é de se esperar). 
     Bom, a história se passa por meio de dois capítulos extras que a Paula fez antes de FMF 1 começar. Entendeu? Por isso "Antes do filme começar" ali no subtítulo da capa. Nele a Fani planeja algo especial para o Leo, pois seu níver está chegando e já que ele sempre a surpreende, agora seria sua vez. Com a ajuda da mãe do Leo, de Alan, Natália, Gabi, Priscila e Rodrigo, eles conseguem fazer, mas não foi só o Leo que ganhou uma surpresa... (Hahaha, quem leu vai entender...) Teve uma pitada de humor, eu ri tanto quando vi, gente! O final é muito fofinho e eu mal vejo a hora para a segunda parte. 
     Amo a amizade dos dois, é tão bonitinho ver um pouco da ingenuidade da Fani com o Leo, que visivelmente tem um carinho especial por ela! E desde antes do filme começar hein, acho que é amor verdadeiro... 
     Depois que a HQ acaba, tem o Making-of, onde vem tipo um tutorial sobre como os personagens nasceram. E logo em seguida, o roteiro que originou a HQ (os dois capítulos), foi muito bom pra matar um pouquinho da saudade da escrita da Paula. Ao todo são 78 páginas, é uma leitura rápida e agradável.
     Novamente eu recomendo, é superfofo e perfeito pra quem ainda não leu o livro e gosta dessas coisas de mangá, aí você lê esse e já fica curioso pra ler todos os outros livros da Paula! Yeah! E óbvio, perfeito pra nós também que já lemos os outros, afinal nada como deixar a Fani e o Leo sempre pertinho da gente, não é?


     Sammy Iglesias


Nenhum comentário:

Postar um comentário