domingo, 28 de setembro de 2014

Princesa Adormecida

     Princesa Adormecida... é o novo livro da Paula Pimenta, sendo o segundo lançado sobre contos de fadas do século XXI (o primeiro faz parte de O livro das Princesas, lançado em conjunto com mais três autoras). Ele trata de uma adaptação do clássico A Bela Adormecida, daí o celular na capa que é o grande agente duplo da trama. Minha opinião? Esse livro é legalzinho, tipo, tem pessoas que não gostaram dele porque é muito fantasioso, mas, gente, a Paula é muito fantasiosa! Se vocês repararem bem, em FMF coisas quase impossíveis acontecem para ajudar a personagem principal Fani, e é isso o que também acontece em Princesa Adormecida. Acho que foi por não criar muitas expectativas que eu gostei tanto dele. 
     O livro começa falando sobre uma garota que tem muitas qualidades boas e é adorada por todos, menos, é claro, pela bruxa malvada - nada contra as bruxas serem malvadas, mas eu acho muito mais provável que a história da bruxa seja mais parecida com a Malévola do que com a da Disney, mas... - e essa garota é a Áurea - mais conhecida como Anna Rosa - que tem sua vida arruinada por Malleville - a bruxa - e é obrigada a morar com os seus três tios: Florindo, Fausto e Petrônio - as fadas dela. 
     Já no Brasil, Anna Rosa começa a acreditar que toda a sua vida onde morava - na França - era coisa que havia inventado na cabeça e que os seus pais haviam morrido num acidente quando viajavam pela Europa. Amada muito pelos seus tios, ela consegue finalmente ir para um colégio interno aos 11 anos. Lá Anna Rosa ganhou amigas muito queridas. 
     Nos seus 16 anos, suas amigas a convencem a ir para uma festa comemorar seu aniversário e lá ela conhece a DJ Cinderela - personagem de O Livro das Princesas - e se diverte muito. Porém, quando sai da festa e volta para a escola, encontra os seus tios nervosíssimos por ela ter saído sem pedir permissão. Com muita briga, Anna Rosa convence os tios a deixá-la na escola desde que não ficasse sozinha com estranhos e que não namorasse até os 18. 
     No entanto, como não se pode controlar o futuro, no dia seguinte nossa heroína começa a receber mensagens de um garoto misterioso que, aos poucos, vai roubando seu coração e que pode por tudo a perder...
                                                 Fim.
          Morgana Thomé
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário